13/02/2009

Postado por Juliana Escorel | 3 Comentários

BOCAINA – PAZ NA TERRA

No final de semana retrasado, depois de muito ouvir falar, finalmente fui conhecer a Serra da Bocaina. Localizada na serra do mar, equidistante entre Rio e São Paulo, a Serra da Bocaina é a maior área preservada de mata atlântica original do país. Fiquei impressionada com a exuberância de suas florestas e pela tranquilidade encontrada lá.

A paisagem, belíssima, exibe uma sucessão de campos naturais, intercalada por trechos de mata atlântica, onde os horizontes são infinitos e a sensação que se tem é de amplidão e paz. O clima, frio e seco de altitude.

Lá nasce o rio Paraitinga que no seu curso e nos de seus afluentes forma várias cachoeiras, com várias opções para deliciosos e revigorantes banhos em águas cristalinas e geladas. Tanto para os picos das montanhas, onde as vistas são magníficas, como para os rios e cachoeiras, existem diferentes opções de trilhas e caminhos, que podem ser percorridos a pé, à cavalo e, às vezes, de carro.

A região é praticamente despovoada, as atividades agrícolas são poucas, e o acesso difícil, principalmente na época das chuvas. Tanto que tivemos que fazer o último trecho da viagem de 4×4. Mesmo com um certo “perrengue” para chegar lá, posso dizer que valeu muito a pena. Um lugar para voltar muitas vezes…

Compartilhar
  1. Anonymous escreveu:

    Juliana, tão lindo de se ver … realmente para voltar!
    Ótimo passeio, gostei da dica!!!
    Beijão …
    Eliana.
    mariaortizdamiao@superig.com.br

  2. Juliana Rodrigues email: allbyju@gmail.com escreveu:

    Então Eliana, nem me fale… Tenho mais fotos, preciso achar para compartilhar ainda mais com vcs…
    Bjão

  3. Juliana Rodrigues email: allbyju@gmail.com escreveu:

    Então Eliana, nem me fale… Tenho mais fotos, preciso achar para compartilhar ainda mais com vcs…
    Bjão

Deixe um Comentário