25/02/2009

Postado por Juliana Escorel | 0 Comentários

Negócios em família

Para quem curte a marca, assim como eu, vale a pena conhecer um pouco mais da história do clã Gucci e de seus bastidores.

Mais um registro de que negócios em família nunca são fáceis…
“O livro Casa Gucci conta a história do clã Gucci, a família italiana que construiu um império da moda e artigos de luxo. Começando pelo fundador, Guccio Gucci, que abriu a primeira loja em Florença, passando pelo apogeu nos anos 1950 e 1960, com seu filho Aldo, e terminando com o assassinato do último membro da família a dirigir a empresa, Maurizio Gucci, a biografia da família é marcada por luxo, glamour e sucesso, mas também por brigas, processos, cobiça e até mesmo assassinato.
A autora, a jornalista Sara Gay Forden, reuniu todas essas histórias no livro para contar a saga da dinastia Gucci, o assassinato de Maurizio e a condenação de sua ex-esposa, Patrizia a ”Viúva Negra“, como mandante do crime. Ela ainda traça um paralelo com o mundo da moda, contando a trajetória de vários estilistas famosos, como Tom Ford, o responsável pelo renascimento da grife Gucci e a briga de dois gigantes do mercado de luxo, LVMH e PPR, pelo controle da empresa.
Compartilhar

Posts relacionados:

  1. EUROPA SEM SAIR DE CASA
  2. O QUE LEVAR…

Deixe um Comentário