17/05/2011

Postado por Juliana Escorel | 1 Comentário

The String Quartet Tribute

Muito antes de começar a namorar, eu já viajava imaginando o dia do meu casamento. Engraçado que sempre nessas viagens eu estava escolhendo a música perfeita para cada momento. Na minha opinião – acho que todas vão concordar comigo- música é um dos itens mais importantes para compor a emoção de um casamento.
Não podemos negar que uma cerimônia acompanhada de orquestra, quarteto de cordas ou ao menos um instrumento bem tocado mexe com nossos sentimentos, não é mesmo? (ao menos eu, choro até em casamento de quem nunca vi na vida).
Porém sabemos que muitos casais, por conta do orçamento apertado, optam por música mecânica na cerimônia. Mas isso não significa que não será emocionante o bastante desde que a escolha do repertório e a qualidade do som sejam ok.
Pois bem, vamos ao assunto: Já faz algum tempo que queria falar sobre o The String Quartet Tribute, uma série de arranjos de som tocados por diferentes grupos de músicos, patrocinados pela Vitamin Records. Para quem pensa em casar com um repertório mais moderno, que queira fugir das músicas clássicas, o que já é muito comum hoje em dia, mas não quer que a cerimônia perca aquele ‘climão’, tenho certeza que um dos mais de 200 álbuns já produzidos podem conter faixas que agradem muitos gostos variados.
Quando falo em não perder o “climão”, é porque eles se focam em uma única banda por gravação, e trazem o estilo da música clássica como versão das composições dos álbuns originais. A gravação é minuciosa, nota por nota é trabalhada com precisão nos arranjos e instrumentos, principalmente violinos, violas e violoncelos.
Só para vocês terem uma leve noção do que eles já produziram em lindos clássicos: Coldplay, The Killers, Oasis, Gwen Stefani, Leona Lewis, U2, The Beatles, Queen, The Cure, James Blunt, Snow Patrol, Depeche Mode, Elton John, Madonna, New order, Weezer, etc….
Enfim, nada melhor do que ouvir para entender o que estou querendo dizer: dá sim para casar lindamente com música mecânica e arrepiar os convidados, não dá?

Abaixo, váaaaaaaaaaarios arranjos que eu adoro!

Compartilhar

Posts relacionados:

  1. Mr. Brightside – The String Quartet Tribute To The Killers
  2. Crazy For You – String Quartet Tribute To Madonna
  3. Just Like Heaven – String Quartet Tribute To The Cure
  4. Viva la Vida – String Quartet Tribute to ColdPlay
  5. Your Song – String Quartet Tribute To Elton John
  1. Nádia escreveu:

    AMEI!!!!! Não paro de ouvir as músicas!!!! Bjos

Deixe um Comentário